domingo, 3 de julho de 2016

BANDEJA COLETORA para Ar Condicionado.

Olá nobres amigos e iluminados leitores do Blog do Gilson Eletricista.

Ontem na parte da manhã, eu seguia caminhando tranquilamente pela calçada, para fazer o primeiro atendimento do dia.

Na direção contrária vinha uma senhorinha levando seu cachorrinho para o passeio.

O cãozinho seguia latindo e avançando nas pessoas que passavam perto dele.

A senhorinha puxava a guia e dizia:
- Ele só quer brincar.

Fui passando perto e nem dei atenção.

Ele veio latindo e cravou uma tremenda mordida na minha perna esquerda, por cima da calça jeans.

Senti a mordida como se estivessem enfiando finas agulhas de acupuntura.

Os finos e afiados dentes perfuraram o tecido da calça e cortaram a minha eletrizante pele morena.

Ao levantar a calça, pequenos filetes de sangue escorriam.

Graças a Deus não foi na perna direita, que ainda não estava totalmente restabelecida de um estiramento no nervo ciático.

A senhorinha preocupada perguntou:
- Ele pegou você ?

Passei na Loja Construir Caima e contei o ocorrido para o meu amigo Alexandre Moisés.

Ele aplicou um spray com álcool, sobre o local da mordida.

A noite ele telefonou preocupado.

Queria saber se o cachorro havia morrido...

Respondi que o cachorro deu sorte de ter me mordido na parte da manhã, porque se  fosse na parte da noite, após várias taças de vinho, ele iria cair durinho e morto no mesmo instante.

Bandeja coletora para ar condicionado.
Estas bandejas são feitas em fibra de vidro e possuem  3 tamanhos:
pequena , média e grande.

A água condensada dentro do ar condicionado, escorre pelo dreno ou por qualquer outra parte, cai na bandeja e é direcionada para o dreno da bandeja e conduzida para uma tubulação interna ou externa, conhecida como dreno coletivo.



O morador deste andar acima, olhou para o andar de baixo e viu a bandeja instalada.

Pegou o meu contato e pediu um orçamento para instalar uma bandeja no ar condicionado de 21.000 btus.

Passei o orçamento  e ele perguntou ao faxineiro do prédio, por quanto ele faria esta instalação = 1 cervejinha tá bom...

Comprou uma bandeja igual ao do ar de baixo (10.000 btus) e instalou a mangueira com a curva para cima.

Logo a água caia pelas laterais da bandeja.

E a água que escorria para dentro da bandeja ficava empoçada dentro dela.



Nesta que eu instalei, a bandeja abrange toda a caixa do ar condicionado e a mangueira tem o caimento para baixo.

Comentário Pessoal:
Esta cervejinha saiu cara.

Teve de comprar tudo de novo e o meu orçamento aumentou.

Minha sogra ao saber da mordida em minha perna, chorou de escorrer lágrimas, de tanto rir...

Dica:
O mais barato, no final sempre sairá mais caro...

Gilson Eletricista e Equipe.
Flamengo - Rio de Janeiro - Brasil.
Atendimentos no Rio de Janeiro e Niterói.
WhatsApp Business: (21) 99925-7935   TIM

@Gilson Eletricista
@Grupo Gilson Eletricista (no facebook).

Gostou das Dicas neste Post ?
Pague um Café.
www.gilsoneletricista.com.br/merenda







Autor do texto e das fotos: Gilson Carlos Pessanha


Inscreva se no Canal Gilson Eletricista.

Deixe seu Like e ative o sininho para receber aviso por e-mail de novos vídeos.

Tenha um dia iluminado !